Pular para o conteúdo principal

Dicas para acabar ou amenizar a cólica menstrual sem remédio

Oi meninas, aqui vão algumas dicas pra amenizar ou acabar com as cólicas menstruais que tanto nos fazem sofrer.


Descanse 

Procure deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a. Isso já ameniza as dores e pode garantir uma boa noite de sono nos dias de cólica menstrual.


Exclua as gorduras 

Frituras, manteigas e carnes gordurosas são as principais responsáveis pela elevação dos níveis de estrógeno e conseqüente aparecimento das cólicas.

Exercícios 

Aposte em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam endorfina que tem a capacidade de diminuir a dor. 


Peixe 

Uma dieta rica em peixe auxilia o controle dos espasmos. A prostaglandina é produzida com base em ácidos graxos, e peixes são ricos nessa substância.

Chá 

Beba chá de canela, pois esta age como analgésico amenizando a cólica. Além dele, os chás de hortelã e erva cidreira com propriedades calmantes também contribuem para o bem-estar.

Bolsa de água quente 

O calor emitido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.

Água quente 

Tomar um banho quente, deixando a água cair na região do abdômen ajuda a aliviar a dor. O calor aumenta o fluxo de sangue na região pélvica, o que ajuda a relaxar os músculos.

Massagens 

Movimentos suaves no abdômen e nos pés podem amenizar a cólica. O vaivém das mãos alivia a tensão muscular, melhoram a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui a dor. Comprimir essa região também pode ser uma forma de massagem.

Comentem aqui se ajudei vocês, beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas maneiras de usar bota cano curto

Oi meninas, hoje montei dois looks mostrando duas maneiras para usar botas de cano curto, nesse look eu usei uma bota da Arezzo que eu amo muito porque ela tem franjas haha Os dois looks são bem básicos e que uso muito no meu dia a dia. No primeiro eu usei essa camisa listrada da Forever 21, eu falo camisa porque acho que comprei uma camisa masculina na loja achando que era feminina, sério, peguei uma M e parece que to vestindo G, os ombros da camisa chegam perto do meu cotovelo haha, o short é da Coca Cola Jeans e o cinto comprei na loja Cinto Muito que fica na Feira da Estação em Goiânia-GO. O segundo look eu tô usando um vestido da Forever 21 também, uma dica que eu dou pra vocês é prestar atenção no tamanho do vestido que vocês compram lá, porque geralmente alguns deles encolhem, não sei que tipo de tecido eles costumam usar, mas já teve algumas peças que tive que dar para a minha irmã porque não serviu mais :( Então é isso pessoal, me digam o que acharam aqui nos com

Pão de queijo de frigideira

Olha eu aqui mais um vez com uma receita super fácil de fazer, rápida, não dá trabalho e claro, fit. Ingredientes: ❥  4 colheres de tapioca ❥  1 ovo ❥  1 colher de requeijão light ❥  Sal a gosto Modo de Preparo: Mistura tudo muito bem e coloca na frigideira, quando estiver desgrudando o fundo vira e deixa dourar. Está pronto! Testem essa receita e me contem aqui o que acharam, beijos!